COORDENAÇÃO DE HIGIENE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
O serviço de coordenação de higiene, segurança e saúde no trabalho, prestado pela F.G.P., visa garantir aos seus Clientes o cumprimento das disposições de segurança adequado a todas as atividades desenvolvidas no estaleiro das obras, de acordo com a legislação aplicável em vigor
As principais atividades deste serviço são:
Coordenação e/ou elaboração e plano de segurança e saúde em fase de projeto;
Apoiar o Cliente na elaboração e atualização da comunicação prévia, a enviar ao ACT;
Promover e verificar o cumprimento do Plano de Segurança e Saúde;
Apreciar o desenvolvimento e as alterações do Plano de Segurança e Saúde para a execução da obra;
Analisar a adequabilidade das fichas de procedimentos de segurança;
Verificar a coordenação das atividades das empresas e dos trabalhadores independentes que intervêm no estaleiro das obras;
Coordenar o controlo da correta aplicação dos métodos de trabalho, na medida em que tenham influência na segurança e saúde no trabalho;
Promover a divulgação recíproca entre todos os intervenientes no estaleiro de informações sobre riscos profissionais e a sua prevenção;
Informar regularmente o cliente sobre o resultado da avaliação da segurança e saúde existente no estaleiro das obras;
Informar os clientes sobre as suas responsabilidades no âmbito da legislação em vigor.
Contacte-nos para saber mais sobre como podemos ajudar a impulsionar o sucesso do seu empreendimento: