A prestação de serviços correspondente à gestão integrada do projeto, desenvolve-se desde a ideia/programa de investimento do nosso Cliente até à conclusão; licenciamento e entrega final do Projeto.
Este serviço permite ao nosso Cliente desenvolver um Projeto com uma otimização de custos e de estrutura de recursos próprios, constituindo a F.G.P. o interveniente responsável perante o Cliente pelo cumprimento dos objetivos de qualidade, prazo e custo definidos para a concretização do Projeto.
As principais etapas e funções a executar no âmbito desta atividade são as seguintes:
Programa do Projeto
Nesta fase são efetuados:
Estudos de mercado e de viabilidade;
Compilação e edição dos elementos de definição do programa do nosso Cliente, nomeadamente:
Objetivos da obra;
Características gerais da obra;
Dados sobre a localização do Empreendimento;
Elementos topográficos, cartográficos e geotécnicos, levantamentos das construções existentes e das redes de infraestruturas locais, coberto vegetal, características ambientais e outros;
Dados básicos relativos às exigências de comportamento, funcionamento, exploração e conservação da obra, tendo em atenção as disposições regulamentares;
Estimativa de custo;
Indicação geral dos prazos para a elaboração do projeto e execução da obra;
Compilação e/ou definição das Metas de Qualidade;
Compilação e/ou definição das Metas de Tempo;
Compilação e/ou definição das Metas de Custo;
Edição de um "Manual de Procedimentos do Projeto", que enumere e defina de forma sistemática os aspetos das anteriores alíneas que sejam relevantes para a condução do Projeto, constituindo um documento de referência capaz de assegurar a uniformidade de atuação de todos os intervenientes na concretização do Empreendimento.
1. Projetos
A F.G.P. é responsável pela elaboração, coordenação, compatibilização e conjugação dos projetos necessários à concretização do programa do Empreendimento, validando os mesmos " Bons para Execução";
2. Gestão de Contratos
Os principais serviços que neste âmbito a F.G.P. deverá prestar são os seguintes:
À elaboração, para aprovação do Cliente;
Dos programas e termos de concurso/caderno de encargos inerentes aos procedimentos para a formação de contratos de realização das empreitadas/ aquisição de prestação de serviços;
De minutas de contratos das empreitadas/prestação de serviços a contratar, pelo Cliente, para efeitos de realização do Empreendimento, e a seleção dos empreiteiros e fornecedores a consultar;
Apreciação das propostas recebidas pelo Cliente, tudo relativamente à realização das obras e aos bens materiais ou serviços por adquirir ou contratar pelo Cliente para efeitos de realização do Empreendimento;
Recomendações para colocação de encomendas e apoio nas áreas técnica, comercial e legal à elaboração dos contratos relativos à realização das obras e aos bens materiais ou serviços a adquirir ou contratar.
3. Construção
Os principais serviços que neste âmbito a F.G.P. deverá prestar são os correspondentes à coordenação e fiscalização das empreitadas; controlo de planeamento e qualidade dos trabalhos; controlo de quantidades e custos; controlo das condições de segurança e saúde no trabalho e requisitos ambientais, de modo a assegurar a execução das empreitadas dentro dos parâmetros de qualidade, preço e prazo pretendidos pelos Clientes e no cumprimento das disposições legais aplicáveis.
4. Entrega do projeto
Os principais serviços que neste âmbito a F.G.P. deverá prestar são os seguintes:
Entrega das obras do Empreendimento ao Cliente e Entidades Públicas competentes, incluindo realização de inspeções, medições, ensaios e testes de todos os equipamentos e sistemas instalados, efetuar listas de “anomalias” e coordenar a sua resolução com os Empreiteiros, até ao auto de receção provisória e auto de receção definitiva;
Apoio ao Cliente no licenciamento das obras e instalações especiais junto dos Organismos competentes, com vista à obtenção das licenças de utilização/ocupação.
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